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Melhor Cafeína em Cápsula – Benefícios e onde comprar13 min read

out 28, 2020 7 min
Cafeina Comprar

Melhor Cafeína em Cápsula – Benefícios e onde comprar13 min read

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A cafeína é a substância psicoativa mais popular do mundo. Aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e a função cardíaca. Também reduz o risco de diabetes tipo 2, doença de Parkinson e vários tipos de câncer.

Onde comprar cafeína

Preparamos uma lista com as 5 melhores cafeínas em cápsulas importadas para lhe ajudar a acelerar o seu metabolismo.

01. Essential Series, Platinum 100% Caffeine, 200 mg, 125 Tablets

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02. ALLMAX Nutrition, Cafeína, 200 mg, 100 Comprimidos

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03. GAT, Cafeína, Metabolismo e Desempenho, Essenciais, 100 Comprimidos

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04. EVLution Nutrition, Caffeine, 200 mg, 100 Tablets

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05. Primaforce, Cafeína, 200mg, 90 Pastilhas

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O que é cafeína?

A cafeína é encontrada nos alcalóides purínicos conhecidos como metilxantinas . As metilxantinas são psicoestimulantes leves encontrados nos grãos de café, grãos de cacau, folhas de chá, bagas de guaraná, nozes de cola e mate.

Também é encontrado em certos suplementos dietéticos, bebidas energéticas e alguns medicamentos sem receita (xaropes para tosse, citramona, etc.). A pessoa média encontra cafeína todas as manhãs: chá, café.

Quanto tem de cafeína em uma xicara de café?

Uma xícara de café contém cerca de 40 mg de cafeína.

O que é cafeína Anidra?

Cafeína Anidra é uma forma mais concentrada de cafeína usada por atletas de renome em todo o mundo. Por ser totalmente isento de água, as moléculas de cafeína anidra não contêm moléculas de água, tornando-a uma forma mais pura de cafeína que é mais fácil de ser absorvida pelo corpo. Normalmente encontrada em suplementos.

Como a cafeína age no corpo

Quando a cafeína chega ao cérebro, ela interfere com uma substância química chamada adenosina.

A adenosina é parte integrante do ciclo do sono. Ele começa a se acumular no cérebro a partir do momento do despertar e diminui gradualmente a atividade mental. No final do dia, a concentração de adenosina atinge o nível desejado e surge uma sensação de sonolência. Quando uma pessoa dorme, o cérebro decompõe a adenosina. Quando ele acorda, o ciclo recomeça.

Esses efeitos devem-se ao fato de que a adenosina ativa certos receptores nas células cerebrais. No entanto, a cafeína tem uma estrutura molecular semelhante e interage com os mesmos receptores. Mas ele não os ativa, simplesmente preenche esses receptores para que a adenosina não entre.

Quando a cafeína bloqueia a adenosina, substâncias químicas estimulantes como o glutamato, a adrenalina e a dopamina entram no corpo. Eles dão uma explosão de energia e melhoram o desempenho mental.

Esse mecanismo também explica por que é melhor não tomar café no final da tarde. É importante observar que a cafeína não interrompe a produção de adenosina, portanto, tomar café pela manhã não interfere no seu ciclo de sono. A adenosina será produzida, seus efeitos simplesmente não serão sentidos. [ R ]

Além disso, a cafeína nos deixa mais felizes. Ele aumenta os níveis de dopamina. Este produto químico está envolvido no controle do humor, das sensações de prazer e da atenção.

Os efeitos graduais da cafeína no corpo

  1. Depois de entrar no corpo, ele entra na corrente sanguínea e viaja para o cérebro.
  2. Após 10 minutos, as primeiras moléculas entram no cérebro e se ligam aos receptores de adenosina. A atenção plena aumenta.
  3. O apetite diminui em 30 minutos. É a cafeína e o ácido clorogênico que queimam gordura e restauram as energias.
  4. Os efeitos atingem o pico após 45 minutos. A reação é mais rápida e a eficiência do trabalho é aumentada.
  5. Uma hora depois, o clima aumenta. Essa adenosina alterada ajuda na produção de dopamina. Este efeito persiste por uma hora.
  6. As próximas 6 horas são na fase de estimulação calma. Você ainda sente uma onda de energia, mas agora pode se concentrar e se dedicar ao trabalho. A taxa metabólica da cafeína depende da genética. Portanto, alguns terão 6 horas, enquanto outros terão 3, etc.
  7. Após 12 horas, os efeitos começam a diminuir. A adenosina retorna ao corpo e com ela vem uma sensação de sonolência. [ R , R , R , R , R ]

Benéficos da Cafeína

A maioria dos efeitos é alcançada com uma dosagem de 250-300 mg / dia.

Quando muita cafeína é ingerida, os principais benefícios diminuem. O bom humor dá lugar à irritabilidade, a atenção se transforma em distração e o trabalho calmo dá lugar ao estresse e à ansiedade.

Para maximizar os benefícios do café e da cafeína em geral, é recomendável que você tome 1-3 xícaras de café por dia.

Aumenta a concentração e a motivação

Talvez o efeito mais básico e perceptível. É devido à ação da cafeína sobre os neurotransmissores cerebrais: adenosina, adrenalina, glutamato e dopamina. A pesquisa mostra que tomar cafeína aumenta o foco, aumenta a velocidade e precisão da reação e aumenta a motivação. [ R , R , R ]

Aumenta a força e a resistência

A cafeína acelera o metabolismo e aumenta a absorção de oxigênio pelos músculos, o que retarda o início da fadiga. Conseqüentemente, as pessoas podem se exercitar por mais tempo e, por fim, aumentar o volume de treinamento. Muitos estudos foram realizados, tanto em atletas profissionais quanto em pessoas comuns. Durante o qual foi provado que a cafeína aumenta a força e a resistência, e também melhora o desempenho atlético. [ R , R , R , R , R , R , R ]

Previne o ganho de peso

A cafeína, junto com o ácido clorogênico, aumenta o metabolismo e queima a gordura. Também é uma boa fonte de energia. É por isso que é encontrado na maioria dos complexos de queima de gordura. Nos estudos realizados, observou-se que os sujeitos aumentaram a degradação das gorduras e melhoraram a digestão após beber uma xícara de café. [ R , R , R ]

Melhora o humor

É devido ao aumento dos níveis de dopamina e serotonina. Em estudos realizados, tomar 200-250 mg de cafeína melhorou o humor, enquanto 600 mg aumentou a tensão e a ansiedade. [ R , R ]

Protege contra a doença de Parkinson

A doença de Parkinson (DP) é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, afetando aproximadamente 1% da população com mais de 60 anos. É caracterizada por comprometimento da atividade motora e manifestação de sintomas como rigidez muscular, bradicinesia (inibição do movimento) e tremor. Isso se deve à morte de neurônios dopaminérgicos na substância negra do cérebro.

A cafeína previne a degeneração das células nervosas, inibe os receptores de adenosina, o que melhora a mobilidade e as funções motoras.

No decorrer da pesquisa, descobriu-se que quem consumia cafeína tinha um risco menor de desenvolver a doença de Parkinson. Ele até reduziu o risco em pessoas geneticamente predispostas a desenvolver a doença. [ R , R , R , R , R ]

Reduz o risco de demência e doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA) é uma doença degenerativa do cérebro que causa comprometimento progressivo da memória e do comportamento.

Estudos demonstraram que beber 3-5 xícaras de café por dia na meia-idade reduz o risco de desenvolver demência ou DA em idosos em 65%. A cafeína também inibe a produção de placas beta-amilóides. E contribuem para a inflamação do cérebro e o desenvolvimento da DA. [ R , R ]

Reduz o risco de câncer

No decorrer de muitos anos de pesquisa, as ligações entre a cafeína e vários tipos de câncer foram estudadas. Existe uma ligação direta entre o alto consumo de café e um risco reduzido de desenvolvimento:

  • câncer de cavidade oral;
  • Cancer de colo;
  • melanoma (câncer de pele);
  • câncer de fígado.

Aqueles que beberam de 2 a 6 xícaras de café por dia reduziram o risco de câncer em cerca de 20-50%. [ R , R , R , R ]

Protege a pele

A cafeína possui propriedades antioxidantes que protegem as células da pele da radiação UV e do envelhecimento devido à exposição ao sol. Além disso, é utilizado em cosméticos para prevenir o acúmulo de gordura e a formação de celulite. [ R ]

Alivia a gravidade da asma

Uma revisão de 7 estudos descobriu que a cafeína pode abrir as vias respiratórias e aliviar os sintomas da bronquite, incluindo respiração ofegante, tosse e falta de ar. [ R ]

Quando as vias aéreas se abrem, ajuda as pessoas com asma a respirar mais facilmente. O efeito é semelhante ao da teofilina, um medicamento comum usado para tratar a asma. A teofilina e a cafeína são muito semelhantes em estrutura. No entanto, o efeito deste último é de curta duração e dura apenas até 4 horas.

Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2

Em um estudo com quase 90.000 mulheres saudáveis, o consumo moderado de cafeína reduziu o risco de diabetes tipo 2 em mulheres jovens e de meia-idade.

Suplementos de cafeína

Estruturalmente, a cafeína não difere dependendo da fonte. Ou seja, seja por meio de café, chá, bebidas com cafeína, pílulas de cafeína ou suplementos dietéticos, você obterá os mesmos benefícios.

O mais notável entre eles, para a maioria das pessoas, é uma xícara de café pela manhã ou um energético à tarde, que ajuda a se sentir mais energizado, alerta, focado e produtivo. Obviamente, esses efeitos são de curta duração e diminuem de intensidade com uma segunda xícara ou bebida.

Obter cafeína de uma bebida ou comprimido pode ser apenas uma questão de preferência pessoal. Algumas pessoas que gostariam dos benefícios da cafeína, mas não gostam do sabor do café ou das calorias extras, podem escolher comprimidos de cafeína.

Efeitos colaterais

Vício

A maioria das pessoas consome cafeína todas as manhãs na forma de café. Isso os ajuda a acordar totalmente e se preparar para o dia de trabalho. No entanto, nem todo mundo gosta de contar com estimulantes para passar o dia de forma produtiva.

Evitar o uso constante e prolongado de café leva à manifestação de sintomas de abstinência: depressão, ansiedade, constipação, diarreia, tontura, dor de cabeça, insônia, irritabilidade e perda de motivação.

Esses sintomas aparecem 1,5 dias após a interrupção da ingestão. A boa notícia é que após 48 horas quase todos os sintomas físicos desaparecem: dores de cabeça, prisão de ventre, etc. Mas o neuropsiquiátrico dura até 2 semanas.

Ansiedade

Os efeitos colaterais do consumo excessivo de cafeína são palpitações cardíacas (taquicardia), ansiedade e inquietação. Se você está nervoso e estressado, deve evitá-lo, assim como açúcar e outros estimulantes. [ R ]

Insônia

A cafeína pode interromper os níveis de hormônio natural do corpo e os ciclos de vigília e sono. Se você sofre de insônia, só deve tomar bebidas com cafeína até o meio-dia ou ignorá-las completamente. [ R ]

Aumenta os níveis de cortisol

O cortisol, o “hormônio do estresse”, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, regular o metabolismo, reduzir a inflamação e ajudar na formação da memória. No entanto, aumentos prolongados no cortisol têm um impacto negativo na saúde.

Em um estudo com 24 atletas, uma dose de 800 mg de cafeína aumentou os níveis de cortisol em 52% durante e após o exercício. No entanto, doses mais baixas não tiveram efeito sobre os níveis de cortisol.

Alimentos com cafeína

  • Bebidas energéticas (51-95 mg / 150 ml).
  • Café (40-180 mg / 150 ml).
  • Chá verde (24-50 mg / 150 ml).
  • Guaraná (24 mg / 150 ml).
  • Mate (15 mg / 150 ml).
  • Chá preto (8-39 mg / 150 ml).
  • Chá branco (8-39 mg / 150 ml).
  • Chocolate (5-193 mg / 150 g).
  • Cacau (2-7 mg / 150 ml).

Overdose de cafeína

Embora a sobredosagem seja rara, pode acontecer. A toxicidade aparece em 1 grama e 5-10 gramas podem ser fatais. Sinais de overdose:

  • Ansiedade.
  • Dor abdominal.
  • Desidratação.
  • Febre.
  • Delírios .
  • Náusea.

Nesse caso, é melhor consultar um médico.

Instruções de uso

A dosagem eficaz varia de 32 a 1400 mg. Doses médias (225 a 360 mg) são eficazes para melhorar o desempenho físico, enquanto 100-600 mg podem melhorar a função cerebral. No entanto, doses superiores a 250 mg podem causar sintomas semelhantes aos da ansiedade.

Os médicos recomendam que as mulheres grávidas evitem o consumo excessivo de cafeína. [ R , R ]

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