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Melhores suplementos para baixar cortisol4 min read

abr 26, 2022 3 min
Suplementos Controlar O Cortisol

Melhores suplementos para baixar cortisol4 min read

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O cortisol é o principal hormônio do estresse. Em uma emergência, o estresse é bom, mas o estresse crônico pode levar a um aumento de cortisol durante todo o dia – e isso é um problema. O excesso de cortisol leva a uma série de problemas de saúde física e coloca você em alto risco de depressão, perda de memória e declínio cognitivo.

Suplementos de ervas

Os seguintes são suplementos que não só têm uma longa história de uso, mas também têm evidências científicas de que podem reduzir os níveis de cortisol em humanos.

Rhodiola rosea

Rhodiola rosea (raiz do Ártico) é uma erva adaptogênica usada na medicina tradicional chinesa para aumentar a vitalidade e a resistência. Esta planta reduz os níveis de cortisol e aumenta a resistência ao estresse, mas é mais energizante do que calmante.

Rhodiola funciona não apenas reduzindo o cortisol, mas também aumentando a dopamina , a serotonina e a norepinefrina . Estes são produtos químicos do cérebro que têm um efeito perceptível no humor. [ R ]

Um ensaio clínico descobriu que a raiz ártica reduziu significativamente a resposta do cortisol causada pelo estresse crônico. Os participantes do estudo experimentaram menos esgotamento e melhor desempenho mental. [ R ]

Bakopa Monje

Bacopa é outra erva ayurvédica tradicional. É considerado um adaptógeno e um nootrópico. Tem sido tradicionalmente usado para tratar ansiedade, insônia, fadiga, depressão e distúrbios digestivos.

Em um estudo, foi demonstrado que, ao tomar extrato de bacopa, os indivíduos experimentaram uma diminuição nos níveis de cortisol, melhora do humor e da capacidade de realizar tarefas mentais. [ R ]

Ginkgo Biloba

Ginkgo é um dos suplementos cerebrais mais populares. Um estudo descobriu que o extrato de ginkgo tem um efeito inibitório na pressão arterial e pode influenciar a liberação de cortisol. [ R ]

Cordyceps

Cordyceps é um cogumelo usado na medicina tradicional chinesa principalmente para aumentar a resistência e aumentar a vida útil.

Este cogumelo foi encontrado para melhorar o desempenho físico e diminuir os níveis de cortisol. Também aumenta a produção de dois hormônios do estresse de curta duração e menos prejudiciais, epinefrina e norepinefrina. [ R ]

Onde posso comprar

Você pode comprar suplementos para reduzir o cortisol de nossos parceiros, na loja online da iHerb, usando os links abaixo:

Outros Suplementos Redutores de Cortisol

Nem todos os suplementos para baixar o cortisol são ervas. Listados abaixo estão os suplementos dietéticos que não são baseados em ervas.

Gordura de peixe

O óleo de peixe é a fonte suplementar mais popular de ácidos graxos essenciais ômega-3 . Os suplementos de óleo de peixe têm um impacto positivo na função cerebral em geral – humor, memória, cognição e bem-estar mental geral.

Uma maneira de funcionar é atenuar a resposta ao estresse e reduzir efetivamente o cortisol. Isso o torna útil para pessoas com transtornos mentais, como depressão, transtorno de personalidade limítrofe, TDAH e esquizofrenia . [ R , R ]

Fosfatidilserina

A fosfatidilserina é uma gordura que ocorre naturalmente em altas concentrações no cérebro. Reduz os efeitos do estresse físico e mental, diminuindo o cortisol.

Numerosos estudos mediram os efeitos da fosfatidilserina no estresse experimentado por atletas como corredores, ciclistas, golfistas e até atletas olímpicos. [ R , R , R ]

Nesses estudos, descobriu-se que a fosfatidilserina reduz os níveis de cortisol, aumenta o desempenho físico, reduz a dor muscular após o exercício e reduz o tempo de recuperação. [ R ]

L-teanina

A L-teanina é um aminoácido encontrado exclusivamente nos chás preto, verde, branco e oolong. Em um estudo, os participantes receberam uma bebida contendo 200 mg de L-teanina. Eles relataram sentir-se menos estressados ​​depois. [ R ]

Prebióticos

Os prebióticos são alimentos que contêm fibras insolúveis que são alimentados por bactérias intestinais “boas”. A suplementação de fibras prebióticas suprime a resposta ao estresse e reduz os níveis de cortisol em adultos saudáveis. [ R ]

Alimentos com fibras prebióticas:

  • maçãs, bananas;
  • chocolate;
  • alho, cebola;
  • aveia, trigo;
  • tomates.

Suplementos com eficácia não comprovada

Existem suplementos que possuem dados de apoio baseados apenas em estudos em animais. Isso significa que sua eficácia em humanos ainda não foi clinicamente comprovada.

Suplementos para baixar cortisol em estudos com animais:

  • astrágalo; [ R ]
  • manjericão sagrado; [ R ]
  • erva-cidreira; [ R ]
  • casca de magnólia officinalis; [ R ]
  • N-acetilcisteína; [ R ]
  • probiótico (Lactobacillus helveticus); [ R ]
  • tribulus. [ R ]

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