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Suplementos Vitamina D Vitaminas

Melhor Vitamina D – O que é, benefícios e onde comprar11 min read

maio 29, 2021 7 min
BENEFICIOS VITAMINA D3 IMPORTADA

Melhor Vitamina D – O que é, benefícios e onde comprar11 min read

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Por que a vitamina D é necessária?

A vitamina D é um dos fatores-chave no desenvolvimento e manutenção de um tecido ósseo saudável ao longo da vida de uma pessoa. Sua principal função é regular o conteúdo de cálcio no corpo. Com a deficiência de vitamina D, crianças pequenas desenvolvem raquitismo, e crianças mais velhas e adultos desenvolvem osteomalácia. Estudos recentes mostram que a deficiência de vitamina D desempenha um papel no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, autoimunes e oncológicas, diabetes mellitus tipo 2 e doenças infecciosas.

Melhores Vitaminas D Importadas

Listamos as 10 melhores vitaminas D importadas vendidas pelo iHerb Brasil.

01. California Gold Nutrition, Vitamina D3

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02. Solgar, Vitamina D3 (Colecalciferol)

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03. Dr. Mercola, Vitaminas D3 e K2

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04. Garden of Life, Vitamin Code, RAW D3

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05. Nature’s Plus, Source of Life, Garden, Vitamina D3

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06. Thorne Research, D-5.000

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07. Solgar, Liquid Vitamin D3, Natural Orange Flavor

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08. MRM, Vitamina D3 Vegana, 5.000 UI

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09. Now Foods, Vitamina D-3 de Alta Potência

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10. Doctor’s Best, Vitamina D3, 125 mcg (5.000 UI)

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Vitamina D em gotas, qual o seu diferencial?

O formato do suplemento da vitamina D que você irá escolher vai depender mais de qual se encaixa melhor para a sua rotina e qual é mais agradável para você. No caso de bebês e idosos (que tenha dificuldade de deglutição), a vitamina D em gotas facilita a ingestão do suplemento.

Quais são as fontes de vitamina D?

A vitamina D é única na medida em que pode se formar na pele quando exposta à luz solar. Além disso, a vitamina D está presente nos alimentos, mas em pequenas quantidades. Existem duas formas de vitamina D, D3 e D2, que funcionam praticamente da mesma forma. A vitamina D3 é encontrada em quantidades suficientes em alguns alimentos, incluindo óleo de peixe (400 – 1000 IU por colher de chá), peixes gordurosos (cavala, salmão, sardinha, atum – teor de 250 – 300 IU / 100 g), gema de ovo (20 IU em uma gema de frango), fígado de boi. A vitamina D2 pode ser obtida a partir de cogumelos (100 UI / 100 g de cogumelos frescos), fermento e algumas plantas. O leite materno contém apenas 15-50 UI de vitamina D por litro, o que não pode atender às necessidades do bebê.

Existem também alimentos fortificados artificialmente com vitamina D – fórmula infantil (400 UI / 1000 ml), leite, iogurtes, manteiga, queijo, pão, cereais e até cerveja.

As fontes naturais podem fornecer as necessidades de vitamina D?

A formação de vitamina D na pele sob a influência da luz solar é influenciada pela latitude, estação, hora do dia, nebulosidade e poluição do ar. Dada a localização geográfica da Rússia, em nossa região, a vitamina D é formada na pele em quantidades suficientes apenas nos dias ensolarados de verão. Nesse caso, a criança deve ficar sob a luz direta do sol por pelo menos 30 minutos por semana, se estiver usando apenas fralda, ou 2 horas por semana, se apenas o rosto e as mãos estiverem abertos. Em pessoas com pele escura, a capacidade de produzir vitamina D é menor porque a melanina atua como uma barreira à luz solar. Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que os pediatras não recomendam que crianças menores de 6 meses de idade fiquem expostas à luz direta do sol, pois aumenta o risco de câncer de pele.

Um bebê alimentado com mamadeira e que ingere pelo menos 1 litro de leite em pó por dia, recebe cerca de 400 UI de vitamina D por dia. O leite materno não atende às necessidades de vitamina D. As crianças mais velhas recebem em média 150 – 250 UI de vitamina D por dia com a alimentação. Ao mesmo tempo, a necessidade de um organismo em crescimento para a vitamina D é de 5 a 10 vezes maior, e isso afeta principalmente as crianças do início da adolescência.

O filtro solar reduz a produção de vitamina D na pele?

Sim, o filtro solar com FPS 8 ou superior reduz a produção de vitamina D na pele em 95%.

O corpo pode formar um suprimento de vitamina D para uso futuro?

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura. O “excesso” de vitamina D é armazenado no tecido adiposo, pode ser armazenado por vários meses e consumido conforme necessário. Portanto, alguns pediatras prescrevem vitamina D uma vez por semana, uma vez por mês ou mesmo uma vez a cada 6 meses.

Você também pode acumular um suprimento de vitamina D por meio da exposição ao sol. Por exemplo, as pessoas que trabalham sob a luz solar direta no verão produzem vitamina D suficiente para vários meses de inverno.

Por que a deficiência de vitamina D é perigosa?

Como resultado da deficiência de vitamina D, ocorrem deformidades ósseas (desenvolvimento de raquitismo) e aumenta o risco de fraturas. Crianças com deficiência de vitamina D geralmente são mais irritáveis, pioram (começam a andar mais tarde) e apresentam diminuição do apetite. Essas manifestações são acompanhadas por atraso na dentição e patologia do esmalte dentário.

Como você pode saber se uma criança ou um adulto é deficiente em vitamina D?

Além dos sintomas que sugerem deficiência de vitamina D, é possível testar o teor de calcidiol, uma das formas de vitamina D. Normalmente, o nível de calcidiol deve estar entre 50 e 150 nmol / L.

Quais medicamentos estão disponíveis na Rússia para a prevenção da deficiência de vitamina D?

Na Rússia, estão disponíveis cápsulas para crianças desde o nascimento do bebê D3vit, cada uma contendo 200 UI (5 μg) de vitamina D3, uma solução oleosa de vitamina D3 (Vigantol), que contém 20.000 UI de vitamina D3 em 1 ml, solução de vitamina D3 (Aquadetrim), que contém 15.000 UI de vitamina D3 em 1 ml, uma solução oleosa de vitamina D3 para administração oral e intramuscular (Vitamina D3 BON), que contém 200.000 UI em 1 ml. Vários estudos têm mostrado que a biodisponibilidade da vitamina D é semelhante quando tomada como uma solução oleosa de vitamina D e vitamina D em pó e soluções aquosas. Além disso, em algumas crianças com doença intestinal, a absorção da solução de óleo de vitamina D é ainda menos eficaz do que o pó e a solução aquosa.

Quanta vitamina D deve ser administrada para prevenir a deficiência de vitamina D?

Uma criança que ingere leite artificial deve receber 400 UI de vitamina D se ela receber menos de 1 litro de fórmula por dia. Todas as crianças do primeiro ano de vida que recebem leite materno e aleitamento misto devem receber 400 UI desde os primeiros dias de vida. Essas recomendações também se aplicam a bebês prematuros.

Crianças com mais de 1 ano de idade e adultos devem receber 600 UI de vitamina D diariamente.

Você deve parar de tomar a profilaxia com vitamina D durante o verão?

Dada a localização ao norte da Rússia (por exemplo, Moscou está localizada a 55 ° de latitude norte), é recomendado continuar a ingestão profilática de vitamina D independentemente da estação.

A overdose de vitamina D é possível se você ficar muito tempo ao sol?

Se uma pessoa fica ao sol por muito tempo, o excesso de vitamina D3 formado na pele começa a se decompor, portanto, uma overdose de vitamina D não pode ocorrer.

Por que a overdose de vitamina D é perigosa?

As reações tóxicas da suplementação de vitamina D são extremamente raras. Está provado que uma única ingestão de 300.000 UI de vitamina D (isto é, por exemplo, 2 frascos de Aquadetrim) é segura. Normalmente, as reações tóxicas ocorrem em crianças com distúrbios congênitos raros do metabolismo da vitamina D e em pessoas com sarcoidose. Os sintomas de uma overdose de vitamina D são náuseas, vômitos, sede e insuficiência renal.

Perguntas Frequentes Sobre Vitamina D

Promove o tônus ​​​​muscular, melhora a imunidade, é necessário para o funcionamento da glândula tireóide e coagulação sanguínea normal; ajuda o corpo a restaurar as bainhas protetoras que cercam os nervos; participa da regulação da pressão arterial e dos batimentos cardíacos; inibe o crescimento de câncer e células.

A deficiência de vitamina D é uma doença comum e resulta de exposição insuficiente à luz solar e ingestão insuficiente de alimentos (geralmente em combinação) e/ou de doença renal crônica. A deficiência pode causar dor muscular, fraqueza muscular, dor óssea e osteomalácia.

A droga é tomada de manhã ou à tarde (primeira metade do dia), porque pode afetar ativamente o sistema nervoso e causar superexcitação e insônia. Este ponto é especialmente verdadeiro para as crianças. Como a vitamina D é classificada como uma vitamina lipossolúvel, você precisa comer algo gorduroso com a pílula.

Quais os alimentos que contêm vitamina D?

As principais fontes de vitamina D são gema de ovo crua, produtos lácteos fermentados , queijo (requeijão), manteiga, fígado de peixe , frutos do mar . A maior quantidade de vitamina D é encontrada no fígado de bacalhau e alabote, arenque, cavala, atum, cavala.

Estudos mostraram que a deficiência de vitamina D está associada ao ganho de peso e até à obesidade. De acordo com estudos, pessoas obesas e com sobrepeso que receberam suplementos de vitamina D em combinação com uma dieta de baixa caloria perderam peso mais rapidamente em comparação com aqueles que seguiram a mesma dieta, mas sem a vitamina.

Primeiro portal informativo destinado a recomendações de suplementos e vitaminas vendidos pelo iHerb Brasil. O objetivo é te dar mais confiança ao realizar suas compras internacionais, facilitando a sua escolha entre as milhares de opções que temos hoje no mercado.